Gabriella Anderson

domingo, março 25, 2007

Happy Feet


Hoje a tarde resolvi fazer uma coisa que nunca fiz. Fui ao cinema sozinha. É, isso mesmo. Cheguei e comprei o ingresso. Queria ver Happy Feet, já que ganhou um Oscar e todos as pessoas que conversei elogiaram muito o filme.

Como fui em um horário do meio-dia, passei no Burger King, peguei um lanche e entrei no cinema.

Só tinha eu lá, sentei lá no meio e comecei a comer meu lanche. Logo, chegou um pai com o filho. Se sentaram na fileira da frente da minha. Depois começou a entrar mais pessoas. Eu era a única alí sozinha. Não tinham casais também, somente pais com seus filhos. O cinema não lotou, pelo contrário devia ter no máximo umas 20 pessoas.

Maravilha! O filme é muito fofo e tem uma história bem bacana e cantante! Adorei a experiência de sair do cinema pensando um monte de coisas pra poder escrever ou contar pra alguém depois.

Vou falar um pouquinho do filme:

"Desenvolver a própria canção de amor é a coisa mais importante na vida de um pingüim Imperador. Nesse filme, os pingüins imperadores cantam muito bem. Eles soltam a voz e dão show.

Mas Mano é um pinguim diferente. Enquanto os outros possuem belas vozes e desde pequenos aprenderam a usá-las com maestria, ele, por sua vez, é o pior cantor do mundo. Só quer saber de sapatear. A dança é a sua verdadeira forma de expressão. Mano não liga para o que o resto da turma pensa disso. Ele se sente feliz assim, sapateando!

O problema é explicar isso para os pingüins mais velhos, que comandam a aldeia. Eles, inclusive, culpam o jovem Mano pela diminuição da quantidade de peixes na região. Certamente um castigo dos deuses por ele insistir em não se comportar como os demais.

Rejeitado pelo seu pai e por todos os outros, Mano deixa a aldeia e passa a viver com os Adelie, um bando de pingüins divertidos e cheios de ginga que, ao contrário dos Imperador, acolhem o forasteiro como se fosse um deles. Ajudado por Amoroso, guru dos Adelie, e Ramon – um pingüim doidão de sotaque latino, Mano segue sua jornada para descobrir o que está provocando a escassez de peixe na aldeia de pingüins."

Se não viu, recomendo.

Bom início de semana a todos!

3 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial